A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marinho e Pinto diz que PDR está "pronto" para eleições antecipadas

"A possibilidade de eleições antecipadas é real porque o acordo que suporta o Governo não é um acordo sólido, nem é um acordo que inspire muita confiança ao país", disse o presidente do PRD.

Alexandre Azevedo/Sábado
Lusa 12 de Dezembro de 2015 às 21:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 30
  • ...

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, disse  que o PDR está preparado para enfrentar eleições legislativas antecipadas porque o actual Governo "não inspira confiança", por ter nascido de um "acordo de conveniência".

 

"A possibilidade de eleições antecipadas é real porque o acordo que suporta o Governo não é um acordo sólido, nem é um acordo que inspire muita confiança ao país", declarou no final da primeira Assembleia Geral de Militantes que elegeu a Comissão Organizadora do Congresso Regional do partido, que deverá realizar-se no primeiro semestre de 2016.

 

O congresso irá eleger o presidente do PDR-Madeira bem como os seus órgãos dirigentes.

Marinho e Pinto considerou ainda que o Governo de António Costa resulta de "um acordo de conveniência que, para muitos, é momentânea, para outros será mais duradoura mas, de qualquer forma, o PDR está preparado para eleições legislativas antecipadas, se elas vierem a ocorrer".

 

"Não foi este o Governo escolhido nas eleições porque nem sequer foi posta essa hipótese, o PS pediu maioria absoluta para governar sozinho e acabou a fazer uma aliança à esquerda com votos da direita, não sei como é que o eleitorado irá, no futuro, reagir a isso. Nós nunca faríamos isto", sublinhou.

 

Marinho e Pinto referiu que as eleições autárquicas de 2017 são agora o objectivo do PDR assim como afirmar a possibilidade do partido vir a ser a alternativa na Região Autónoma da Madeira porque o PSD "esgotou as suas capacidades de governação" apesar das mudanças na sua direcção e o PS "fará pior que o seu antecessor como acontece no continente".

Ver comentários
Saber mais presidente do Partido Democrático Republicano Marinho e Pinto Governo de António Costa PS Região Autónoma da Madeira
Mais lidas
Outras Notícias