Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mario Monti: Itália e Europa enfrentam momento "crucial"

O primeiro-ministro e ministro das Finanças de Itália sublinhou que a Europa, bem como a Itália, enfrentam um momento "crucial". Monti esteve reunido com o secretário de Estado do Tesouro norte-americano a poucas horas do início do Conselho Europeu.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 08 de Dezembro de 2011 às 10:50
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Mario Monti (na foto), primeiro-ministro de Itália, na conferência de imprensa após o encontro com o secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Timothy Geithner, sublinhou que o momento que o momento que a Europa, e que a própria Itália atravessam é “crucial”, segundo a Bloomberg.

Durante o encontro, os dois responsáveis terão falado sobre o Orçamento do Estado italiano para o próximo ano – o que prevê várias medidas de austeridade nomeadamente, no sector laboral, e no sistema de reformas - e sobre o papel que o Fundo Monetário Internacional (FMI) tem vindo a desempenhar no decorrer da crise da dívida soberana.

Durante o decorrer da conferência de imprensa, Monti apontou ainda, contudo que “vai demorar algum tempo” para que a Europa consiga recuperar desta crise.

Por sua vez, Timothy Geithner, de acordo com a agência de informação norte-americana, apontou que Roma desenhou um “forte programa” de alterações económicas. O secretário de Estado norte-americano salientou também que a Europa está a caminhar na direcção de uma “união orçamental” e que esta união vai servir para fortalecer a defesa da Zona Euro.

Ver comentários
Saber mais mario Monti Timothy Geithner Conselho Europeu itália crise da dívida
Outras Notícias