Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mark Carney diz que Banco de Inglaterra vai manter juros inalterados "por algum tempo"

O governador do banco central britânico garantiu que a taxa de juro britânica vai permanecer inalterada "por algum tempo". Carney disse ainda que quando houver se verificar o esperado aumento, este terá uma "extensão limitada".

Mark Carney, governador do Banco de Inglaterra (BOE)
Negócios 24 de Novembro de 2015 às 11:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A taxa de juro directora do Reino Unido vai continuar inalterada "por algum tempo". Foi o próprio Mark Carney, governador do Banco de Inglaterra, a referir que os juros não vão subir nos próximos tempos. Carney acrescentou ainda, na manhã desta terça-feira, 24 de Novembro, que quando forem aumentados os juros, esse aumento terá "extensão limitada".

 

"Uma das preocupações num ambiente em que a taxa de juro permanece em níveis reduzidos durante um período longo de tempo, que é precisamente no qual estamos e vamos permanecer por algum tempo, mesmo que com limitadas e graduais aumentos da taxa [de juro], é que possa haver uma excessiva assunção de riscos", sustentou esta manhã Carney, em Londres, perante os legisladores britânicos.

 

O banco central britânico cortou recentemente as estimativas de crescimento e de inflação no Reino Unido, sinalizando então a necessidade de manutenção da taxa de juro directora em mínimos históricos por mais algum tempo. 

No Verão passado, o Banco de Inglaterra notava que a subida dos juros só iria verificar-se em meados de 2016.

Ver comentários
Saber mais Mark Carney Banco de Inglaterra Reino Unido Juros
Outras Notícias