Política Marques Mendes: “Costa está prestes a cometer um sério erro político”: substituir Ferro Rodrigues por Carlos César

Marques Mendes: “Costa está prestes a cometer um sério erro político”: substituir Ferro Rodrigues por Carlos César

Marques Mendes diz que António Costa prepara-se para substituir Ferro Rodrigues, atual presidente da Assembleia da República, por Carlos César. O comentador político realça que será um “sério erro político”.
Marques Mendes: “Costa está prestes a cometer um sério erro político”: substituir Ferro Rodrigues por Carlos César
Carlos Barroso/Lusa
Negócios 02 de junho de 2019 às 21:05

"António Costa está prestes a cometer um sério erro político – substituir Ferro Rodrigues por Carlos César na Presidência da Assembleia da República", afirmou Luís Marques Mendes no seu habitual comentário semanal na SIC.

 

"Desde logo é um erro no plano da atitude, da correcção e do decoro político", salientou, considerando que "Ferro Rodrigues fez globalmente um bom lugar de Presidente do Parlamento." "Ferro Rodrigues não merecia esta desconsideração", sublinha.

 

Mas acima de tudo, Marques Mendes considera que este será "um erro político", porque "se o Governo não tiver maioria absoluta e precisar de dialogar no Parlamento, Ferro Rodrigues é muito melhor solução que Carlos César."

 

Até porque Carlos César "não é propriamente muito prestigiado, nem à esquerda e muito menos à direita."

 

"César no lugar de Ferro é a prova provada do que são os partidos – máquinas trituradoras, sem grandes princípios, sem gratidão e sem grande visão de futuro", considerou.

 




Marketing Automation certified by E-GOI