Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Marques Júnior confirma "envio indevido de informação" nas Secretas

Presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República foi hoje ouvido no Parlamento sobre as alegadas fugas de informação de um ex-director do SIED, Jorge Silva Carvalho, para a Ongoing.

Lusa 04 de Agosto de 2011 às 20:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República (CFSIRP) concluiu que houve "utilização indevida de meios afetos ao SIED" e "o envio indevido de informação".


No final de uma reunião, à porta fechada, com a Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, sobre alegadas fugas da parte de Jorge Silva Carvalho, antigo director do Serviço de Informações Estratégicas e Defesa (SIED), o presidente do Conselho, Marques Júnior (na foto), afirmou que este "envio indevido" de informação a uma empresa privada não é susceptível de "colocar em causa a segurança interna e a defesa dos interesses nacionais".

"O Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República verificou que se registou uma utilização indevida de meios afectos ao SIED e o envio indevido de informação com desrespeito pessoal de procedimentos de segurança, o qual poderá justificar procedimento interno, não sendo, no entanto, susceptível de colocar em causa a segurança interna e a defesa dos interesses nacionais", disse.

Marques Júnior limitou-se a ler aos jornalistas um comunicado após a reunião com os deputados sobre as alegadas fugas de informação de um ex-director do SIED, Jorge Silva Carvalho, para uma empresa privada, a Ongoing.

Ver comentários
Saber mais Secretas Marques Júnior Ongoing
Outras Notícias