Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel: “Sabemos que vai haver vítimas em muitos países” mas este é o caminho para um crescimento sustentável

A chanceler alemã acredita que as políticas que estão a ser implementadas servirão para atingir uma estratégia de crescimento sustentável. Ainda que admita que a consolidação das contas públicas dos países vai fazer “vítimas”.

Angela Merkel, chanceler da Alemanha
Negócios 16 de Abril de 2013 às 14:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 42
  • ...

“Sabemos que vai haver vítimas em muitos países”, mas “eu acredito que, no longo prazo, teremos de ter uma estratégia de crescimento sem ter de estar sempre a aumentar a dívida”, afirmou Angela Merkel durante uma conferência de imprensa, em Berlim, citada pela Bloomberg.

 

A responsável referia-se à consolidação das contas públicas dos países que têm por base, a redução do endividamento e o corte dos gastos.

 

Merkel diz-se “surpreendida” que seja defendido “em muitas partes do mundo – mesmo despois da crise financeira de 2008/2009 – que a principal questão é que estamos a crescer outra vez”, independentemente do custo associado.

 

O aumento de dívida, continuou, “é muitas vezes” um argumento para servir o crescimento. Mas “tudo isso é falso”, adiantou, sublinhando que este tipo de política “não é sustentável no longo prazo”.

Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Europa Zona Euro Alemanha
Mais lidas
Outras Notícias