Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel e Sarkozy podem ser chamados para desbloquear acordo entre credores e Grécia

Os credores da Grécia estão a ponderar pedir para que os líderes da Alemanha e França para que estes ajudem a desbloquear as negociações entre Atenas e os credores sobre a dimensão de perdas que estes últimos vão assumir na ajuda à Grécia.

Negócios negocios@negocios.pt 16 de Janeiro de 2012 às 16:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A notícia está a ser avançada pelo “Financial Times” que diz que o pedido de envolvimento de Angela Merkel e Nicolas Sarkozy surge depois das negociações de reestruturação da dívida grega terem chegado a um impasse, após uma interrupção que ocorreu na última sexta-feira.

Esta interrupção aumentou os receios de que a Grécia entre em falência desordenada.

Esta situação levou mesmo o ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Guido Westerwelle, até Atenas no último domingo para tentar negociar o envolvimento dos credores privados no resgate de Atenas.

Uma fonte oficial de Atenas afirmou ao “Financial Times” que uma reunião crucial que estava agendada para hoje com o Instituto de Finanças Internacional, que está a gerir a participação dos privados no resgate, foi desmarcada.

Apesar destes recuos, o ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, mantém o objectivo de conseguir um acordo até à próxima semana. “O nosso objectivo é conseguir um acordo final… antes da reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro de 23 de Janeiro.”
Ver comentários
Saber mais Merkel Sarkozy Grécia ajuda externa banca credores
Outras Notícias