Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel, Monti e Papademos confiantes sobre resgate grego

Angela Merkel, Mario Monti e Lucas Papademos estão hoje a discutir o segundo pacote de ajuda à Grécia em teleconferência. Os três líderes estão "confiantes" quanto ao resgate.

Andreia Major amajor@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2012 às 15:18
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
A Chanceler alemã Angela Merkel, o primeiro-ministro italiano Mario Monti e o primeiro-ministro grego Lucas Papademos estão hoje a discutir em teleconferência os esforços necessários para garantir o segundo pacote de resgate à Grécia.

De acordo com o porta-voz de Angela Merkel, os três políticos estão confiantes de que os ministros das Finanças da Zona Euro irão "encontrar uma solução para as questões em aberto" no próximo encontro do Eurogrupo, que terá lugar na segunda-feira, dia 20 de Fevereiro.

Os três líderes europeus estão hoje reunidos, através de teleconferência, após Merkel ter cancelado a deslocação a Roma, onde se iria reunir com Mario Monti. Angela Merkel, Mario Monti e Lucas Papademos estão a analisar o segundo pacote de ajuda à Grécia, e durante o fim-de-semana Merkel e Monti irão "estar em contacto".

Este contacto antecede o encontro do Eurogrupo (ministros das Finanças da Zona Euro) agendado para a próxima segunda-feira, onde deverá ser concluído o próximo pacote de ajuda à Grécia.
Ver comentários
Saber mais Itália Alemanha Grécia Mario Monti Lucas Papademos Angela Merkel crise da dívida segundo pacote de resgate
Outras Notícias