Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merrill Lynch recomenda investidores a “vender” acções da Countrywide

A Merrill Lynch reviu em baixa a recomendação para o Countrywide Financial, o maior banco de crédito à habitação nos EUA, para "vender". A casa de investimento considera que a probabilidade do Countrywide falir está a aumentar, isto se a empresa não conse

Negócios negocios@negocios.pt 15 de Agosto de 2007 às 14:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Merrill Lynch reviu em baixa a recomendação para o Countrywide Financial, o maior banco de crédito à habitação nos EUA, para "vender". A casa de investimento considera que a probabilidade do Countrywide falir está a aumentar, isto se a empresa não conseguir aceder a financiamento no curto-prazo.

"Não entendemos a importância da liquidez" afirmou o analista Kenneth Bruce, da Merrill Lynch, na nota de análise hoje divulgada e citada pela Bloomberg. "A insolvência efectiva" acontecerá se os credores do Countrywide o forçarem a vender activos a preços mais baixos ou se os investidores perderem a confiança na sua habilidade de fazer dinheiro, adiantou.

"Se as liquidações ocorrerem num mercado fraco, então é possível que o Countrywide entre em falência".

Nos últimos tempos várias empresas ligadas ao crédito de alto risco ("subprime") nos EUA anunciaram dificuldades financeiras, e nalguns casos encerraram mesmo o negócio.

O mercado imobiliário norte-americano está a passar por uma crise, essencialmente devido ao crédito malparado, que se está a arrastar para o resto do mundo.

Outras Notícias