Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Metade dos norte-americanos tem uma opinião desfavorável sobre Romney

Sondagem mostra que metade dos norte-americanos considera que o candidato Mitt Romney está distanciado dos problemas da sociedade e dos desafios que esta enfrenta. Mas este será o candidato melhor preparado para criar emprego.

Metade dos norte-americanos tem uma opinião desfavorável sobre Romney
Negócios 26 de Setembro de 2012 às 10:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
A menos de dois meses das eleições nos EUA, a maioria dos eleitores mantém uma opinião desfavorável em relação ao candidato à presidência Mitt Romney. Metade da população americana considera que o candidato republicano não está em contacto com a realidade nem preocupado com os desafios que os americanos enfrentam todos os dias, de acordo com a Bloomberg.

Apesar de 60% dos norte-americanos afirmar que está descontente com a situação económica do país e achar que os EUA seguem o caminho errado, 49% continua a dizer que votará no presidente Obama contra os 43% que afirma que irá votar no candidato republicano Romney.

A sondagem revela que a esperança dos republicanos de ganharem terreno com o crescente descontentamento com o presidente Obama, não está a apresentar resultados. Barack Obama continua a ter melhores resultados entre os eleitores, estes acreditam que Obama é um presidente que percebe a população, os seus problemas e lutas, gere o sistema de saúde e questões relacionadas com as mulheres e tenta melhorar a situação económica para a classe média. Na questão relacionada com a criação de emprego, Romney tem vantagem. Cerca de 47% da população acredita que o candidato republicano terá mais capacidade de criar emprego contra os 45% que apoiam Obama nesta matéria.

A visão desfavorável que os eleitores têm de Romney deve-se ao facto do candidato, ao longo da sua campanha, ter protagonizado momentos que ofenderam a população norte-americana. Na passada semana veio a público um vídeo amador que mostrava Romney num jantar de angariação de fundos a afirmar que 47% da população irá votar em Obama pois estão “dependentes do Estado, acreditam que são vítimas e que o governo é responsável por tomar conta deles”, o candidato foi ainda mais longe dizendo que esses 47% são pessoas que “não pagam impostos” e que o seu trabalho “não é preocupar-se com essas pessoas”.
Ver comentários
Saber mais eleições nos EUA Mitt Romney Barack Obama EUA
Outras Notícias