Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Relvas vai coordenar Comissão interministerial para criar emprego para jovens

O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, vai coordenar a Comissão Interministerial de Criação de Emprego e Formação Jovem, criada esta semana, que recebe segunda-feira os parceiros sociais.

Lusa 17 de Fevereiro de 2012 às 21:40
  • Partilhar artigo
  • 20
  • ...
A Comissão Interministerial integra 12 secretários de Estado, nomeadamente o do Emprego, o da Administração Pública e o dos Assuntos Europeus.

De acordo com um comunicado do gabinete do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, o Governo "compromete-se a apresentar medidas concretas para combater o desemprego jovem".

Depois de ter recebido uma carta do presidente da Comissão Europeia, que teve como destinatários os países europeus com uma taxa de desemprego jovem acima da média europeia, o Executivo português prometeu apresentar medidas de incentivo ao emprego jovem.

Para isso criou, na última quarta-feira a Comissão Interministerial, que fez nesse mesmo dia a sua primeira reunião, e deverá apresentar conclusões aos partidos até ao final de Fevereiro.

A Comissão deverá "enquadrar as políticas de juventude de uma forma global e articulada", agilizar os mecanismos de apoio às PME, ao nível de fundos da União Europeia, de modo a "aumentar as oportunidades de emprego para os jovens".

No âmbito da sua missão, a Comissão vai receber segunda-feira, em reuniões sucessivas, os parceiros sociais e a Comissão Nacional de Juventude.

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, enviou uma carta aos líderes do Governo dos países mais afectados pelo desemprego jovem, no último dia de Janeiro, a defender a necessidade de "redobrar esforços para incentivar o crescimento e combater o problema do desemprego dos jovens".

No início de Março, realiza-se o Conselho Europeu onde serão apresentados os programas nacionais.

Ver comentários
Saber mais Miguel Relvas Comissão emprego jovens
Outras Notícias