Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério da Economia aprova a atribuição de 16,6 milhões de euros para projectos do I&DT

Ministério da Economia e do Emprego vai atribuir, para o concurso de Sistemas de Incentivos do QREN, cerca de 16,6 milhões de euros para projectos I&DT.

Negócios 13 de Março de 2013 às 16:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Foi aprovada esta quarta-feira, dia 13 de Março, a atribuição de 16,6 milhões de euros por parte do Ministério da Economia, numa acção de co-promoção, para a primeira fase do concurso de Sistemas de Incentivos do QREN, a 44 projectos I&DT, de acordo com um comunicado emitido. O investimento total deverá rondar os 26 milhões de euros, numa iniciativa que pretende promover a investigação e desenvolvimento tecnológico dos projectos apresentados.

 

Na primeira fase do concurso, 44% dos projectos visavam o desenvolvimento de mais de uma região, de acordo com o comunicado do Ministério da Economia, abrangendo uma vasta área territorial. Deste grupo, cerca de 17% são projectos que pretendem desenvolver empresas na área das tecnologias e informação.

 

A primeira fase deste concurso decorreu entre 12 de Outubro a 15 de Novembro de 2012, foram apresentadas 109 candidaturas.

 

A segunda fase do concurso já encerrou também, embora não se conheçam os números de projectos candidatos, mas abriu hoje mesmo a terceira, que estará em vigor até Agosto de 2013 e tem disponível uma verba de 25,7 milhões de euros para o desenvolvimento de serviços e produtos apresentados.

 

Este concurso está englobado no Plano Geral de Concursos, que está em marcha desde Outubro do ano passado. De acordo com o comunicado do Ministério, o plano pretende simplificar a apresentação de projectos e “afectou o montante de 392 milhões de euros para novas candidaturas”.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias