Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério da Educação anuncia que faltam colocar 9% em horário completo

O Ministério da Educação e Ciência divulgou hoje que faltam colocar 128 (9%) do total de 1.310 horários completos disponibilizados através da Bolsa de Contratação de Escola (BCE).

Bruno Simão/Negócios
Lusa 27 de Outubro de 2014 às 22:51
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...

Em comunicado, o ministério de Nuno Crato referiu que "128 horários completos encontram-se em processo de selecção e recrutamento pelas escolas", a que corresponde aquela percentagem de horários completos.

 

Na nota, o ministério salientou que, "até às 14:30 de hoje, tinham sido preenchidos 1.086 horários completos e 96 estavam em processo de aceitação por parte dos candidatos seleccionados", o que totaliza 1.182 horários completos (não significa que sejam professores).

 

No balanço realizado hoje, depois de adiada a apresentação dos dados na sexta-feira, as estatísticas de horários incompletos revelam que "estão preenchidos 901 horários e 89 encontram-se em processo de aceitação por parte dos candidatos".

 

"Há ainda 160 horários incompletos em processo de selecção pelos directores das escolas. Estes equivalem a um número bastante mais reduzido de horários completos, uma vez que os horários incompletos variam entre o horário mínimo de uma turma e as 21 horas", notou o ministério.

 

A BCE tem a finalidade de preencher as necessidades temporárias de professores em escolas com contratos de autonomia ou TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária).

Ver comentários
Saber mais ministério da Educação Nuno Crato professores colocação
Outras Notícias