Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério da Saúde nega dispensa de médicos e enfermeiros com contrato a termo

O Ministério da Saúde nega estar a dispensar médicos e enfermeiros com contrato a termo. Segundo o "Diário Económico", as Administrações Regionais de Saúde já enviaram à maioria dos hospitais, centros de saúde e sub-regiões o ofício que determina que os c

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 09 de Agosto de 2007 às 11:35

O Ministério da Saúde nega estar a dispensar médicos e enfermeiros com contrato a termo. Segundo o "Diário Económico", as Administrações Regionais de Saúde já enviaram à maioria dos hospitais, centros de saúde e sub-regiões o ofício que determina que os contratos de trabalho a termo em vigor mantêm-se apenas até ao fim do respectivo prazo (três meses).

A edição de hoje do DE avança que hospitais, centros de saúde e sub-regiões estão a dispensar os seus funcionários contratados a termo que totalizam menos de dez mil pessoas, das quais três mil são enfermeiros e 180 médicos.

Segundo o mesmo jornal, as Administrações Regionais de Saúde já enviaram à maioria dos hospitais, centros de saúde e sub-regiões o ofício que determina que os contratos de trabalho a termo em vigor mantêm-se apenas até ao fim do respectivo prazo (três meses), "sem possibilidade de renovação".

Em comunicado, o Ministério da Saúde "desmente cabalmente a informação hoje veiculada pelo Diário Económico, relativamente à dispensa de médicos e enfermeiros".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio