Notícia
Ministra das Finanças diz que país está numa fase de “melhoria da actividade económica”
A ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou esta sexta-feira que o país está numa fase de melhoria da actividade económica e do sentimento de confiança, mas admitiu que ainda existem "muitos desafios para vencer".
- Assine já 1€/1 mês
- 47
- ...
Maria Luís Albuquerque falava no Barreiro, na inauguração do Business Center da Baía do Tejo, gestora de parques empresariais.
"O país inicia agora" uma fase "de melhoria da actividade económica e do sentimento de confiança, não obstante as grandes dificuldades que ainda temos pela frente e os desafios que temos que vencer. Existe um sentimento de confiança e podemos olhar para o futuro com mais esperança", afirmou.
O presidente da Baía do Tejo, Jacinto Pereira, explicou que o Business Center vai aumentar o portfólio de produtos e que tem como foco principal acolher projectos e empresas em início de actividade ou pequenas empresas.
Jacinto Pereira disse ainda que, pela primeira vez nos últimos anos, a Baía do Tejo conseguiu em 2013 um saldo positivo em relação a entradas e saídas de clientes dos parques.
Maria Luís Albuquerque referiu que parte dos bons resultados da empresa se deve à recuperação económica do país.
"Quero acreditar que uma parte desse sucesso possa já ser evidência da recuperação económica que começamos a sentir. Isto sem demérito para o esforço feito pela administração, pois é preciso aproveitar as oportunidades", defendeu.
A Baía do Tejo, empresa do universo Parpública, tem a seu cargo a gestão dos Parques Empresariais Baía do Tejo, localizados no Barreiro, Seixal e Estarreja, bem como a gestão do projecto Arco Ribeirinho Sul, de reconversão das antigas áreas industriais da Quimiparque, Margueira e Siderurgia.
"O distrito de Setúbal e as áreas dos três concelhos têm enorme potencial pela sua localização geográfica, pela sua proximidade a vias para escoar a produção e por recursos humanos qualificados", disse a ministra.
Maria Luís Albuquerque manifestou também confiança na continuidade da recuperação económica do país e afirmou que é preciso trabalho e persistência.
"Temos esperança de que a economia vá continuando a recuperar. O espaço [da Baía do Tejo] já cá está e esperamos que consigam dinamizar negócios e atrair empresas. Mas não é uma coisa que se faça de um momento para outro, é preciso trabalho e persistência", concluiu.
À chegada, a governante foi recebida com protestos, com cerca de três dezenas de manifestantes a pedirem a demissão do Governo e mudanças de política.