Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Cultura grego demite-se após assalto ao Museu dos Jogos Olímpicos

Um assalto ao museu em Olímpia levou o ministro da Cultura da Grécia, Pavlos Geroulanos, a pedir a demissão. Este é o segundo assalto importante a ocorrer, este ano.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2012 às 16:16
  • Partilhar artigo
  • ...
Dois homens encapuzados assaltaram o Museu dos Jogos Olímpicos e roubaram entre 60 e 70 peças de bronze e cerâmica, noticia hoje o “El País”. Este é já o segundo roubo de obras importantes a ocorrer na Grécia e levou o ministro da Cultura, Pavlos Geroulanos, a apresentar a demissão.

Este museu não é o principal museu da cidade de Olímpia, que é a cidade de onde os Jogos Olímpicos são naturais e que também o aloja o museu arqueológico, o principal museu da cidade.

Este é já o segundo assalto importante a ocorrer na Grécia desde o início do ano, o que pode ajudar a explicar a demissão do ministro da Cultura, Pavlos Geroulanos. No passado dia 9 de Janeiro desapareceu um quadro de Picasso e outro de Mondrián de um museu no centro de Atenas, onde o vigilante nocturno foi despistado através de um falso alarme, relembra o "El País".

Ver comentários
Saber mais Grécia Atenas antiguidade assalto roubo
Outras Notícias