Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Economia indica que execução do QREN está em 41%

Álvaro Santos Pereira garante que "os financiamentos estão em dia" e que até 15 de Março o programa já tinha libertado mais de 9 mil milhões de euros.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 18 de Abril de 2012 às 09:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A taxa de execução do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) situava-se, em meados de Março, em 41%, revelou esta manhã na Assembleia da República o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira.

Lembrando que o Governo tem “em marcha” uma “operação de limpeza do QREN”, Álvaro Santos Pereira referiu que nos primeiros três anos do actual programa do QREN a taxa de execução se situou nos 10%, uma “taxa dramática”, segundo o ministro da Economia.

“A 15 de Março essa taxa era já de 41%”, revelou o governante, acrescentando que até essa data já tinham sido libertados mais de 9 mil milhões de euros de fundos do programa.

“Os financiamentos estão em dia e em Março não estavam pendentes pedidos de Janeiro”, disse ainda Álvaro Santos Pereira.

No final do ano passado o QREN apresentava uma execução de 39%, próximo da meta de 40% para o final de 2011, segundo as informações avançadas pelo Observatório do QREN.
Ver comentários
Saber mais Álvaro Santos Pereira QREN empresas execução
Mais lidas
Outras Notícias