Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro das Finanças «não hesitará» em usar poderes para chegar a défice de 4,6%

Teixeira dos Santos garante que vai usar todos os meios à sua disposição para impedir que o défice orçamental ultrapasse o objectivo de 4,6% previsto pelo Governo. O ministro das Finanças lembra que o Orçamento de Estado lhe dá poderes especiais para impe

Rui Peres Jorge rpjorge@negocios.pt 20 de Abril de 2006 às 15:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Teixeira dos Santos garante que vai usar todos os meios à sua disposição para impedir que o défice orçamental ultrapasse o objectivo de 4,6% previsto pelo Governo. O ministro das Finanças diz-se tranquilizado com a execução orçamental do primeiro trimestre.

O Governo reafirma assim o objectivo de atingir um défice orçamental de 4,6%, este ano. Teixeira dos Santos disse mesmo, no final da reunião do Conselho de Ministros, que a execução orçamental do primeiro trimestre decorreu como o previsto pelo que não identifica riscos de derrapagem orçamental. E lembra que o Orçamento de Estado lhe dá poderes especiais para controlar a subida da despesa pública.

Em reacção aos relatórios pouco optimistas sobre o crescimento económico português que foram conhecidos nos últimos dias, nomeadamente do FMI e da OCDE, Teixeira dos Santos assegura que «qualquer que seja o cenário macroeconómico o Governo tomará as medidas que achar necessárias para garantir o défice de 4,6%».

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias