Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro das Finanças alemão acredita que o Reino Unido um dia vai aderir ao euro

Wolfgang Schäuble acredita que um dia toda a Europa vai estar envolvida no projecto da moeda única. Reino Unido incluído, disse, salientando que "respeita" a decisão que o país tomou ao não aderir ao euro.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, disse à “Deutsche Presse Agentur” acreditar que toda a Europa vai partilhar uma divisa comum. Incluíndo o Reino Unido, que tomou a decisão de não aderir à moeda única.

O responsável ressalvou que a Alemanha “respeita” a decisão do Reino Unido mas salientou que uma divisa estável vai atrair outros países para a Zona Euro.

“Vai acontecer, porventura, mais cedo do que alguns na ilha bretã acreditam”, disse Wolfgang Schäuble na entrevista em que voltou a apelar à introdução de uma taxa sobre transacções financeiras, à qual o Governo britânico se opõe.

Só os serviços financeiros se encontram, actualmente isentos de um imposto como o que a Alemanha defende “e eu não vejo porque deve ser assim”, explicou. Um apelo que é feito num dia em que a chanceler alemã, Angela Merkel, se reúne com o primeiro-ministro britãnico, David Cameron.
Ver comentários
Saber mais Schäuble Schaeuble Finança euro libra Reino Unido Alemanha Merkel Cameron
Outras Notícias