Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro das Finanças? "Não me apetece ser vítima"

António Nogueira Leite, que apoiou Pedro Passos Coelho e é indicado como próximo "ministro das Finanças" sombra do PSD, diz que não assumirá o cargo, se for convidado. Fá-lo porque considera incompatível ser governante e manter uma vida empresarial, de que não quer abdicar.

Anabela Mota Ribeiro 01 de Abril de 2010 às 11:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
António Nogueira Leite, que apoiou Pedro Passos Coelho e é indicado como próximo “ministro das Finanças” sombra do PSD, diz que não assumirá o cargo, se for convidado. Fá-lo porque considera incompatível ser governante e manter uma vida empresarial, de que não quer abdicar.

A explicação é dada numa entrevista surpreendente e inédita de Nogueira Leite hoje ao Negócios. Numa conversa com a jornalista Anabela Mota Ribeiro, ao longo de sete páginas, Nogueira Leite diz que ser ministro das Finanças é “carne para canhão”.

“No momento actual, a não ser que seja uma situação absolutamente extrema, quem ocupe uma pasta dessas é carne para canhão. A minha generosidade não chega a esse ponto. Estou a diminuir-me moralmente ao dizê-lo, mas francamente não me apetece ser vítima de todos os opinantes que há por aí, que nunca se interessam por coisa nenhuma, mas que se entretêm a massacrar quem tenta resolver os problemas do País. Teria de abdicar de vez da vida que tenho levado. Não poderia voltar para o sítio onde estou. A lei permite-o, mas moralmente não poderia voltar.”

Leia a Grande Entrevista de Nogueira Leite ao Negócios hoje nas bancas.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias