Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro diz que ainda serão colocados "milhares" de professores contratados

O Ministro da Educação, Nuno Crato, disse hoje que ainda serão colocados "alguns milhares" de docentes contratados, uma vez que o processo de colocação ainda está no início.

Lusa 02 de Setembro de 2013 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

"O processo de colocação de professores que não são do quadro está a iniciar-se agora", disse Nuno Crato, lembrando que "ainda há docentes do quadro que não estão afectados".

 

Segundo dados divulgados na passada sexta-feira pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), dos 13.011 professores dos quadros que concorreram ao concurso interno obtiveram colocação pouco mais de dez mil (83% do total).

 

O ministro explicou hoje que ainda irão ser reafectados docentes do quadro para as vagas existentes e, só depois, serão ocupadas as vagas sobrantes por professores contratados.

 

No concurso ficaram sem turma (com horário zero) 2.185 docentes do quadro e mais de seis mil horários para preencher, segundo as necessidades identificadas anteriormente pelas escolas.

 

"Há algumas vagas por preencher e há professores do quadro" ainda sem colocação, disse o governante em declarações aos jornalistas à entrada da sessão de abertura do XXXI Encontro Juvenil de Ciência, que está a decorrer em Lisboa.

 

Questionado pelos jornalistas sobre o número de professores contratados que ainda poderão ser contratados, Nuno Crato disse que "não há essa percepção", garantindo no entanto que "serão alguns milhares".

 

Até ao dia 16 de Setembro, quando se iniciam efectivamente as aulas, decorrerão ainda procedimentos concursais para preenchimento de horários.

Ver comentários
Saber mais professores educação escolas mobilidade especial Ministério da Educação e Ciência
Outras Notícias