Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro espanhol de Assuntos Externos no Brasil para promover parceria estratégica

O ministro dos Assuntos Externos e Cooperação, Miguel Ángel Moratinos, inicia hoje uma visita de dois dias a Brasília, constando da agenda objectivos como a implementação dos mecanismos previstos no Plano de Parceria Estratégica Brasil-Espanha e a definiç

Bárbara Leite 22 de Julho de 2004 às 13:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O ministro dos Assuntos Externos e Cooperação, Miguel Ángel Moratinos, inicia hoje uma visita de dois dias a Brasília, constando da agenda objectivos como a implementação dos mecanismos previstos no Plano de Parceria Estratégica Brasil-Espanha e a definição de prioridades em matéria de cooperação.

Segundo uma nota do ministério das Relações Exteriores do Brasil, a visita do governante espanhol será uma «oportunidade para o intercâmbio de posições sobre temas da agenda bilateral, regional e multilateral».

No encontro serão discutidas as datas indicativas para a visita ao Brasil do primeiro-ministro espanhol, José Luís Rodriguez Zapatero.

O programa de trabalho estabelecerá ainda o formato, local e datas para as primeiras reuniões, respectivamente, do grupo
de trabalho sobre Comércio e Investimento, do Foro de Diálogo entre as Sociedades Civis e do Mecanismo de Diálogo Permanente. A visita servirá, igualmente, para redefinir prioridades em matéria de cooperação, com especial atenção à área social.

O encontro começa hoje em Brasília, com o ministro a responder a partir das 14h30 locais (18h30 em Lisboa) a duas perguntas da imprensa brasileira e duas da imprensa espanhola.

A Portugal Telecom é parceira da espanhola Telefónica na maior operadora de telefonia móvel brasileira.

*Correspondente em São Paulo

Outras Notícias