Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moedas: TSU "é uma medida complexa e que como tal está a ser calibrada"

O secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro adiantou que a "medida de desvalorização fiscal", que foi "já apresentada em traços essenciais", vai ser "discutida de forma alargada, nomeadamente com os parceiros sociais". Veja o vídeo.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 16:54
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...
“Apresentámos uma medida de desvalorização fiscal, já apresentada em traços essenciais mas cujo detalhe será discutido de forma alargada, nomeadamente com os parceiros sociais”, afirmou Carlos Moedas.

O secretário de Estado defende que esta é uma medida “complexa e como tal está a ser calibrada de forma a atender aos mais desfavorecidos e de forma a garantir a sua plena eficácia”.

Um dos responsáveis pelo acompanhamento do programa de ajustamento, sustentou ainda que a quinta avaliação da troika “foi uma etapa difícil neste processo”. “Tivemos que negociar alterações ao programa, nomeadamente no que diz respeito aos limites quantitativos. Mas partimos para essa negociação de uma posição mais forte do que a que Portugal tinha há um ano atrás”, frisou.

Ressalvando a confiança construída por Portugal ao nível externo, Moedas, sublinha que “a revisão das metas que sai deste quinto exame torna o programa mais realista e preserva a sua credibilidade”.

“Temos ainda muitos desafios pela frente. Mas o quinto exame regular, como os anteriores, foi bem-sucedido porque Portugal está a cumprir, porque está a corrigir os desequilíbrios interno e externo e porque está a empreender as reformas que geram crescimento económico e emprego”, salientou.




Ver comentários
Saber mais Carlos Moedas quinta avaliação da troika desvalorização fiscal TSU
Outras Notícias