Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody"s diz que Espanha pode ver o seu "rating" cortado

Espanha irá, muito provavelmente, perder o seu "rating" "Aaa", diz a Moody’s.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 30 de Julho de 2010 às 09:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A agência de notação financeira anunciou que Espanha poderá ver cortada a classificação da sua dívida soberana, depois de em Junho ter sido posta sob revisão para possível “downgrade”.

“Espanha tem um ‘rating’ bastante elevado e não posso dizer que isso vai acabar, mas é provável que desça um pouco”, comentou Steven A. Hess, responsável sénior do departamento de crédito da Moody’s, em entrevista à Bloomberg.

No passado dia 30 de Junho, os analistas da Moody’s afirmaram que a notação de Espanha poderia ser cortada até dois níveis devido à “deterioração” das perspectivas económicas e aos desafios que o governo enfrenta para atingir as suas metas orçamentais.

“Estamos a observar as medidas do governo que estão a ser implementadas e provavelmente tentaremos colocar o ‘rating’ ao nível que pensamos que deverá estar”, salientou Hess, acrescentando contudo que a agência não prevê um corte em tantos níveis quanto os aplicados à Grécia.

No mês passado, a Moody’s cortou o “rating” da Grécia em quatro níveis.

A agência de notação financeira adverte, também hoje, para o facto de os EUA necessitarem de um “plano claro” para combaterem o seu défice.



Ver comentários
Outras Notícias