Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moody's confirma «rating» do BPI após reestruturação

A Moody's confirmou o «rating» de A2 para a dívida de longo prazo do BPI, após a reestruturação efectuada pelo banco. Para a agência de notação financeira o «rating» reflecte a melhoria das suas condições financeiras.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 07 de Janeiro de 2003 às 18:06
  • Partilhar artigo
  • ...
A Moody"s confirmou o «rating» de A2 para a dívida de longo prazo do BPI, após a reestruturação efectuada pelo banco liderado por Artur Santos e Silva. Para a agência de notação financeira o «rating» reflecte a melhoria das suas condições financeiras.

Num comunicado a Moody"s afirma que o Grupo BPI é o quarto maior banco privado português e «o rating reflecte a sua melhoria nas condições financeiras e o sucesso na transformação num banco universal, desenvolvendo a sua anterior limitada rede de retalho».

A Moody"s decidiu confirmar o «rating» para o BPI após o banco ter efectuado uma reorganização, efectiva a 20 de Dezembro de 2002, que consistiu na fusão de diversas sociedades do grupo no BPI SGPS.

A mesma fonte acrescenta que o rating do BPI reflecte ainda a estratégia de «permanecer como um banco doméstico, que pode limitar as suas oportunidades de crescimento e o desafio de concorrer num ambiente mais consolidado e competitivo, bem como as implicações do rápido crescimento do crédito concedido, num ambiente de abrandamento económico».

A S&P também confirmou os «ratings» para o BPI após a anunciada reestruturação.

O BPI encerrou a subir 0,46% para os 2,19 euros.

Outras Notícias