Notícia
Moody’s: Falências de empresas europeias que já estão no "lixo" podem triplicar
Dentro de 12 meses, o incumprimento das empresas europeias cuja dívida tem uma classificação de "junk" pode ter disparado. Para o evitar, é preciso conter a crise da dívida no Velho Continente.
- Assine já 1€/1 mês
- 5
- ...

Segundo a agência de notação financeira, citada pela Bloomberg, o incumprimento das empresas que já estão com um “rating” de “lixo” pode mais do que triplicar, para 5,3%, no prazo de um ano. Isto se a crise da dívida não for contida.
Os incumprimentos poderão aumentar à medida que os bancos se vão mostrando mais cautelosos na concessão de crédito, ao mesmo tempo que os juros soberanos de países como Itália e Espanha atingem máximos desde a entrada no Euro.
As “yields” das obrigações soberanas a 10 anos, destes dois países, já superaram os 6%, aproximando-se assim do nível que levou outras nações do Euro a pedirem ajuda externa.
De acordo com os dados compilados pela Bloomberg, a venda de dívida europeia com classificação de “lixo” caiu para três mil milhões de euros em Junho, depois de ter atingido 8,7 mil milhões em Maio.