Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moreira da Silva desconhece definição de programa cautelar anunciado por Pires de Lima

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, disse desconhecer a existência de um programa cautelar a ser negociado com Bruxelas, como avançou o ministro da Economia, Pires de Lima.

Lusa 21 de Outubro de 2013 às 23:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

António Pires de Lima disse esta segunda-feira em Londres, em entrevista à agência Reuters, que o objectivo do Governo português é o de "começar a negociar um programa cautelar nos primeiros meses de 2014".

 

"Essa notícia deve ser clarificada. Programa cautelar é uma definição que ainda não existe no espaço público e por isso não me quero pronunciar", afirmou Moreira da Silva (na foto) aos jornalistas, à margem da conferência dos 25 anos da APREN - Associação de Energias Renováveis, que se realizou hoje no Centro de Congressos do Estoril.

 

Sobre eventuais problemas que possam surgir à estratégia orçamental traçada pelo Governo na proposta de Orçamento do Estado para 2014, especialmente pela possível inconstitucionalidade de algumas medidas, o ministro disse apenas que este é um "orçamento exigente".

 

"A sua exigência radica da circunstância de termos de cumprir uma meta de 4% e de que o Governo criou condições para que essa meta fosse atingida num quadro de equidade de esforços e, na área da energia, foi a primeira vez que foi identificada uma atribuição extraordinária, precisamente para evitar que sacrifícios adicionais tivessem de ser solicitados aos cidadãos", concluiu.

Ver comentários
Saber mais Moreira da Silva programa cautelar Pires de Lima
Outras Notícias