Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Movimento fluvial de passageiros baixa 5,9%

O tráfego nos rios portugueses baixou 5,9%, em 2003, em termos homólogos, para um movimento de cerca de 36 milhões de passageiros, com o Rio Tejo e a Ria de Aveiro, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2004 às 12:14
  • Partilhar artigo
  • ...

O tráfego nos rios portugueses baixou 5,9%, em 2003, em termos homólogos, para um movimento de cerca de 36 milhões de passageiros, com o Rio Tejo e a Ria de Aveiro a apresentarem «variações homólogas negativas» de 8,1% e 15,8%, respectivamente, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Durante este período, o movimento de veículos em carreiras nacionais registou um decréscimo de 36,1% para os 882,92 mil veículos. Segundo o INE, a esta descida «não é alheio o cancelamento da ligação Sardoura – Entre os Rios e a evolução registada no Tejo».

Segundo a mesma fonte, o tráfego de passageiros e de veículos no Rio Tejo apresentou «variações homólogas negativas» de 8,1% e de 32,3%, respectivamente. Nas carreiras de passageiros «de assinalar a variação homóloga positiva de 8,3%, registada na ligação Terreiro do Paço-Montijo», explicou o INE.

Ver comentários
Outras Notícias