Economia Natal no Porto sofre “apagão” parcial antes mesmo de carregar no botão

Natal no Porto sofre “apagão” parcial antes mesmo de carregar no botão

Parte substancial da iluminação de Natal no Porto, com o carregar do botão marcado para a noite deste sábado, não irá acontecer por culpa da empresa contratada para o efeito, garantiu a autarquia.
Natal no Porto sofre “apagão” parcial antes mesmo de carregar no botão
Rui Neves 01 de dezembro de 2018 às 16:26

A Câmara do Porto tinha anunciado que neste sábado, 1 de Dezembro, iria acender "mais de dois milhões de microlâmpadas" em 59 ruas da cidade, praças e jardins, no âmbito dos festejos da época natalícia, até 6 Janeiro de 2019.

 

Mas eis que este sábado, a Porto Lazer, empresa municipal que controla o processo, "foi informada pela empresa a quem foi adjudicada a iluminação de Natal no Porto que parte substancial das referidas iluminações não se encontra devidamente montada e que não será possível a sua ligação conforme o caderno de encargos, hoje à noite", de acordo com um comunicado da autarquia.

 

"Perante tão grave incumprimento, a Porto Lazer está já a accionar um plano e contingência e todos os meios legais para acautelar os interesses do município", anuncia a empresa municipal, garantindo que "a árvore de Natal e a iluminação da Avenida dos Aliados estarão prontas a tempo da inauguração de hoje", graças aos próprios técnicos da Porto Lazer, que, "assim que verificada a incapacidade técnica da empresa, tomaram conta da operação".

 

 

"Assumindo, naturalmente, a responsabilidade pelo processo", a Porto Lazer avisa, desde já, que a solução definitiva para terminar as montagens "apenas será alcançada nas próximas semanas".

 

De resto, afirma que a empresa contratada pela Porto Lazer "já tinha sido contratada pela autarquia há alguns anos, sem que se tenham, então, verificado os graves incumprimentos agora registados".

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI