Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Não há "primera" jornada do campeonato em Espanha este fim-de-semana

Liga e futebolistas não alcançaram acordo para evitar a greve que vai impedir que Real Madrid, o Barcelona, o Real Sociedad ou Villarreal de subirem aos relvados na primeira jornada do campeonato espanhol.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 19 de Agosto de 2011 às 17:06
Não há golos na liga de futebol espanhola este fim-de-semana. Nem remates. Nem cantos. Nem mesmo pontapés de saída. Simplesmente porque não há jogos.

A quase 24 horas da hora marcada para o arranque da Liga BBVA, a Liga de Futebol Profissional e a Associação de Futebolistas Espanholas não chegaram a acordo para desconvocar a greve dos atletas, mesmo depois de uma reunião com quase quatro horas, de acordo com o “El País”.

Amanhã, sábado, vai haver um novo encontro entre os responsáveis das duas associações, tal como na próxima segunda-feira. E só no início da próxima semana é que ambas irão falar aos órgãos de comunicação social.

A primeira jornada não começa amanhã, mas a segunda ronda de jogos também está em risco. Apesar disso, as posições de ambas as associações estão hoje menos extremadas, de acordo com o jornal "As".

Na base da paralisação está a exigência dos jogadores de que os clubes lhes paguem o dinheiro em dívida, depois de anunciada no passado dia 11 de Agosto. Na altura, foi dito pelo presidente da associação dos futebolistas espanhóis de que, a manter-se a ausência de um novo contrato colectivo de trabalho, o campeonato não teria início.

Ver comentários
Saber mais Espanha futebol jogos de futebol Real Madrid Barcelona Getade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio