Notícia
Não há "primera" jornada do campeonato em Espanha este fim-de-semana
Liga e futebolistas não alcançaram acordo para evitar a greve que vai impedir que Real Madrid, o Barcelona, o Real Sociedad ou Villarreal de subirem aos relvados na primeira jornada do campeonato espanhol.
- 1
- ...

A quase 24 horas da hora marcada para o arranque da Liga BBVA, a Liga de Futebol Profissional e a Associação de Futebolistas Espanholas não chegaram a acordo para desconvocar a greve dos atletas, mesmo depois de uma reunião com quase quatro horas, de acordo com o “El País”.
A primeira jornada não começa amanhã, mas a segunda ronda de jogos também está em risco. Apesar disso, as posições de ambas as associações estão hoje menos extremadas, de acordo com o jornal "As".
Na base da paralisação está a exigência dos jogadores de que os clubes lhes paguem o dinheiro em dívida, depois de anunciada no passado dia 11 de Agosto. Na altura, foi dito pelo presidente da associação dos futebolistas espanhóis de que, a manter-se a ausência de um novo contrato colectivo de trabalho, o campeonato não teria início.