Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

“Ninguém provou que baixar impostos traz mais crescimento”

No programa "Balanço e Contas", uma parceria entre RTP e o Jornal de Negócios, Miguel Frasquilho e José Silva Lopes deram a cara pelos prós e contras de uma baixa de impostos. Para Silva Lopes, descer o IRC só beneficia os accionistas de grandes empresas.

Sérgio Figueiredo 27 de Março de 2007 às 06:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

No programa "Balanço e Contas", uma parceria entre RTP e o Jornal de Negócios, Miguel Frasquilho e José Silva Lopes deram a cara pelos prós e contras de uma baixa de impostos. Para Silva Lopes, descer o IRC só beneficia os accionistas de grandes empresas. Frasquilho considera-o fundamental para o crescimento, a par com o IVA.

José Silva Lopes defendeu que "com rescisões amigáveis na administração pública ou concessão de serviços, apenas conseguirão que saiam os melhores funcionários" e sobre o IRC deixou as questões: "há uns anos baixou-se o IRC. E já viu como está a economia nacional? Progrediu mais por causa disso? A Espanha tem uma taxa de IRC muito maior - 35% - e continua a crescer e nós a baixar. Porquê?"

Já Miguel Frasquilho defendeu que "o Governo pode baixar o IRC e o IVA e cumprir na mesma o défice de 3,3% do PIB", adiantando que "é preciso colocar pressão sobre o Governo para que a despesa possa descer".

Outras Notícias