Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova Democracia admite participar em governo "caso Papandreou se demita hoje"

O líder da Nova Democracia, Antonis Samaras, o maior partido da oposição, admitiu participar num governo de unidade nacional com o PASOK "caso Papandreou se demita ainda hoje", disse à Lusa fonte governamental.

Lusa 06 de Novembro de 2011 às 13:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"Perspectiva-se um novo executivo com a participação de todos os partidos com assento parlamentar à excepção das formações de esquerda, o Syrizia e o Partido Comunista" disse a mesma fonte à agência Lusa. O governo do PASOK reúne-se em conselho de ministros extroordinário às 16:00 locais (14:00 em Lisboa) e aguarda-se uma decisão na sequência deste encontro.

Com a participação da Nova Democracia, de direita, a mesma a fonte refere que o novo governo possa ser dirigido por "uma figura independente com perfil tecnocrático" mas que tudo ainda está em "aberto".

Caso este cenário se concretize o nome do actual ministro das Finanças não deverá obter o consenso da Nova Democracia para o cargo de chefe de Executivo.

Venizelos desloca-se segunda-feira a Bruxelas para a reunião do Eurogrupo e "não pode aparecer de mãos vazias ao encontro" adiantou a mesmo fonte que acrescentou que o ministro pode apresentar uma solução política "consistente" sobre a situação na Grécia que tem vindo a preocupar os parceiros europeus, apesar de se tratar de um Executivo de transição - até à realização de eleições antecipadas.

Ver comentários
Saber mais Grécia Nova Democracia Antonis Samaras George Papandreou
Outras Notícias