Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova direcção do grupo parlamentar do PS tem um terço de “seguristas”

Já são conhecidos os nomes que vão acompanhar Ferro Rodrigues na direcção da bancada parlamentar socialista. Os nomes avançados mostram a preocupação de António Costa em constituir uma equipa equilibrada. Facção "segurista" ocupa um terço da nova direcção parlamentar.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 02 de Outubro de 2014 às 18:59

Poderá dizer-se que a nova direcção da bancada parlamentar tem como objectivo criar uma ponte entre as facções "costistas" e "seguristas". O jornal Expresso já noticiara esta manhã que do encontro entre António Costa, autarca lisboeta, e Álvaro Beleza, um dos mais notados apoiantes de António José Seguro e defensor desde os anos 90 do método electivo das primárias, saíra um acordo que previa que a facção "segurista" ocuparia um terço dos lugares da futura direcção da bancada do PS.

 

Entretanto, o mesmo jornal avança que dos 12 membros que irão compor a nova equipa directiva do grupo parlamentar socialista, seis mantêm-se e os restantes seis são nomes novos face à anterior equipa que era constituída por apenas 11 elementos.

 

Entre os 12 membros que vão acompanhar o presidente indigitado da bancada parlamentar do PS, Eduardo Ferro Rodrigues, antigo secretário-geral do partido, quatro são "seguristas": João Paulo Correia, Jorge Fão, Luís Pita Ameixa e Mota Andrade. Estes últimos foram apoiantes de António José Seguro nas eleições primárias que escolheram, este domingo, António Costa como candidato socialista às eleições legislativas do próximo ano.

 

Continuam na equipa alguns dos mais importantes nomes que apoiaram desde a primeira hora António Costa. Ana Catarina Mendes, que coordenou a campanha de Costa, Marcos Perestrello e Pedro Nuno Santos vão continuar a pertencer à direcção do grupo parlamentar.

 

Continuam ainda Hortense Martins, Sónia Fertuzinhos e Mota Andrade. Os novos seis elementos são: Vieira da Silva, Inês de Medeiros, Luís Pita Ameixa, Jorge Fão, Isabel Santos e João Paulo Correia. 

Ver comentários
Saber mais António Costa António José Seguro Álvaro Beleza PS Eduardo Ferro Rodrigues Bancada Parlamentar
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio