Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novos pedidos de subsídio de desemprego aumentam nos EUA

Os novos pedidos de subsídio de desemprego aumentaram em 3 mil para 322 mil na semana passada, divulgou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. Apesar da subida, os pedidos de subsídio de desemprego mantêm-se num nível que sugere crescimento do mer

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 29 de Dezembro de 2005 às 13:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os novos pedidos de subsídio de desemprego aumentaram em 3 mil para 322 mil na semana passada, divulgou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos. Apesar da subida, os pedidos de subsídio de desemprego mantêm-se num nível que sugere crescimento do mercado de trabalho.

A média das últimas quatro semanas, uma medida menos volátil, aumentou para 325 mil contra 324,750 mil na semana anterior.

O número de beneficiários de subsídio de desemprego nos EUA tem vindo a diminuir desde o final de Setembro sugerindo que os norte-americanos estão a conseguir arranjar trabalho mais facilmente.

Os economistas contactados pela Bloomberg previam que o número de novos pedidos de subsídio de desemprego aumentasse para 320 mil na semana passada, contra a previsão de 318 mil registada na semana anterior.

Ver comentários
Outras Notícias