Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Número de desempregados em Espanha atinge valor mais elevado de sempre

O total de desempregados em Espanha atingiu, em Fevereiro, os 3,5 milhões, o que representa o valor mais elevado de sempre.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 03 de Março de 2009 às 10:31
O total de desempregados em Espanha atingiu, em Fevereiro, os 3,5 milhões, o que representa o valor mais elevado de sempre, avança o jornal “Cinco Dias”.

Segundo a mesma fonte, os pedidos de subsídio de desemprego no país vizinho aumentou 4,6%, ou em 154 mil pessoas, uma subida inferior à do mês passado, mas, de qualquer maneira foi o quinto mês consecutivo em que se registou um aumento acima dos 100 mil desempregados.

Recorde-se que a taxa de desemprego em Espanha atingiu os 14,8% em Janeiro, a maior elevada da União Europeia.

Em comunicado do Ministério do Trabalho espanhol, a secretária geral do Emprego, Maravillas Rojo, afirmou que a conjuntura económica está a ter “um grande impacto sobre o emprego, e mostrou-se convicta de que as medidas discutidas em diálogo social, que irão dentro em breve a Conselho de Ministros, contribuirão para a recuperação da economia e do mercado laboral espanhol.

A economia espanhola entrou em recessão e os últimos dados disponíveis demonstram que a situação se está a deteriorar. As previsões apontam para uma contracção de 2% este ano.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio