Política Nuno Melo: "Pactos com este PS" seriam "pactos com o Belzebú"

Nuno Melo: "Pactos com este PS" seriam "pactos com o Belzebú"

Assunção Cristas, presidente do CDS-PP, anunciou, esta tarde, que Nuno Melo será o cabeça de lista do partido nas eleições europeias.
Nuno Melo: "Pactos com este PS" seriam "pactos com o Belzebú"
Lusa 10 de março de 2018 às 21:43

O vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo defendeu, este sábado, que "pactos com este PS", nunca "nesta vida seriam pactos de regime", mas "pactos com o Belzebú", avança a Lusa.


"Pactos com este PS, de mão dada com o PCP e o Bloco, nunca nesta vida seriam pactos de regime, seriam, quanto muito, pactos com o Belzebú, e para esses nós não estamos cá. E, se no final, só sobrarmos nós aqui e no parlamento a fazer oposição ao PS, assim seja. Seremos nós e continuaremos eficazes, como até hoje", defendeu Nuno Melo perante o 27.º Congresso do CDS-PP.


O vice-presidente centrista, anunciado como recandidato ao Parlamento Europeu, defendeu igualmente que os centristas não disputam o "espaço político do PSD", mas "para crescer" e que "os votos não têm dono".


Melo saudou o ex-líder do PSD, Pedro Passo Coelho, mas também o actual presidente social-democrata, Rui Rio, no que foi aplaudido pelo Congresso, mas uma das maiores ovações aconteceu quando criticou a deputada do BE Joana Mortágua, por um comentário acerca do Cristo Rei, em Almada.


"Uma dirigente do BE escreveu no 'Twitter', que é um espaço muito interessante, como gosta muito quando atravessa a ponte de não conseguir ver Jesus Cristo em Almada. Eu queria, basicamente, ao BE, gostaria de deixar toda a nossa caridade cristã, toda a nossa caridade cristã", começou por dizer.


"Mas para o BE também todo o nosso combate político, porque o BE significa a tentativa de destruir tudo aquilo em que nós acreditamos, inclusivamente pela falta de respeito por aquilo que devia ser afastado, por decência, do essencial do debate político. Com a religião não se brinca, com a fé dos outros não se brinca", defendeu, levando o Congresso a um prolongado aplauso de pé.


A deputada e vereadora em Almada escreveu na rede social Instagram, citada pelo Correio da Manhã: "Não sei se isto é politicamente incorrecto, mas gosto quando não se vê o cristo #almada". Esta foi a legenda escolhida por Joana Mortágua para acompanhar uma imagem em que o monumento foi ocultado por nuvens e chuva.


Posteriormente, a deputada apagou o comentário, mas manteve a fotografia e esclareceu: "Isto foi em tempos uma piada, retirada por algumas pessoas se terem sentido ofendidas, o que não era o objectivo, fica a foto da ponte que eu gosto".




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Palermas 11.03.2018

A banda dos xuxxarelas não gosta de ouvir falar do zé xócrates ?

Judas a cagar no deserto 11.03.2018

Alguém sabe onde anda o preso da cela 44, um tal José Sócrates, do PS ?

Alguém sabe onde anda o preso da cela 44, um tal José Sócrates, do PS ?

Alguém sabe onde anda o preso da cela 44, um tal José Sócrates, do PS ?

Alguém sabe onde anda o preso da cela 44, um tal José Sócrates, do PS ?

Eupenso 11.03.2018

O Nuno nao é burro mas é do mais trauliteiro e demagogico que existe na politica. Todos os partidos os têm.Compare-se com o L. Xavier , um abismo.Estes nunos da politica deviam todos ir vender gelados para a Siberia.

Fleão 11.03.2018

Ele que espere pelas próximas eleições e verá o Belzebu.... Este imbecil emplumado que desde há uns anos se passeia por Bruxelas á nossa conta deveria olhar o espelho ,e em vez de se pavonear , deveria ter uma conversa profunda com o seu eu ... Está tanto tempo a pairar que perdeu a noção das realidades. Precisa de um banho...

ver mais comentários
pub