Política Nuno Melo será cabeça de lista do CDS nas europeias

Nuno Melo será cabeça de lista do CDS nas europeias

Assunção Cristas fez o anúncio, este sábado, no 27.º Congresso CDS-PP, em Lamego.
Nuno Melo será cabeça de lista do CDS nas europeias
Lusa 10 de março de 2018 às 20:25
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, anunciou, este sábado, que o vice-presidente Nuno Melo será o cabeça de lista do partido nas europeias no próximo ano, em eleições a que os democratas-cristãos concorrerão sozinhos.

"Queria dizer-vos em primeira mão que proporei aos outros órgãos do partido que seja, não apenas o nosso eurodeputado, mas também o nosso cabeça de lista às próximas eleições europeias", anunciou Assunção Cristas, perante o 27.º Congresso do CDS-PP, que decorre até domingo em Lamego (Viseu).


Assunção Cristas fez questão de chamar ela própria ao palco Nuno Melo, a quem deu um abraço antes de o eurodeputado começar a sua intervenção.

Pouco depois das 20:00, e após Telmo Correia ter elogiado a prestação de Nuno Melo em Bruxelas, Assunção Cristas pediu um minuto ao presidente da Mesa do Congresso, Luís Queiró.


"Um minuto porque o congressista que se segue é alguém que nos habituou a palavras rigorosas, a espírito combativo, a ser um adversário que impõe muito respeito, a ser uma pessoa de profundíssimas convicções", descreveu Assunção Cristas, antes de anunciar a escolha de Nuno Melo.


Nas eleições europeias de 2009, Nuno Melo foi o cabeça de lista do CDS-PP, tendo sido eleito deputado ao Parlamento Europeu em 7 de Junho desse ano, juntamente com Diogo Feio.


Em 2014, o CDS-PP concorreu às europeias, dessa vez numa coligação com o PSD, e Nuno Melo foi em quarto lugar da lista conjunta, tendo sido o único eleito dos democratas-cristãos.


João Nuno Lacerda Teixeira de Melo, 51 anos, nasceu em Vila Nova de Famalicão, onde é actualmente presidente da Assembleia Municipal.


Advogado e consultor jurídico, no CDS-PP é actualmente vice-presidente e foi líder do grupo parlamentar entre 2004 e 2006.


Nuno Melo foi eleito deputado à Assembleia da República nas legislaturas iniciadas em 1999, 2002 e 2005, pelo círculo de Braga, distrital que voltou a liderar recentemente.


Na Assembleia da República, desempenhou também funções como vice-presidente da Assembleia da República na X Legislatura e presidiu à VI Comissão de Inquérito à Tragédia de Camarate.


No Parlamento Europeu, chefia a delegação portuguesa do CDS-PP pelo grupo do PPE desde 14 de Julho de 2009 e é membro efectivo na Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos.

(Notícia actualizada às 20:43 com mais informação)




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
SALAZAR 11.03.2018

CLARO. A ESTE MEDÍOCRE QUE FALA ALTO MAS DIZ POUCO DE JEITO, SAIU-LHE A LOTARIA A GANHAR 20.000 POR MÊS EM BRUXELAS. COMO AO FEIO, AO RANGEL, E A OUTROS MEDÍOCRES QUE SÓ TÊM FEITO MAL AO PAÍS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS.

Com meu voto não mamas 11.03.2018

Veio do berço a mamar os nossos impostos.e não larga.vai trabalhar para saberes o que é vida.

Este vai ou não vai sair do armário ? 11.03.2018

E então ? este "profissional da política" vai ou não vai "sair do armário" antes de se apresentar ao eleitorado como cabeça de lista ás europeias (30 000 euros mês limpos + lobys em ofshores) ?

Cautela, Prof., a admiração ganha-se e perde-se 11.03.2018

O Prof. ADRIANO MOREIRA, pela sua sabedoria, equilíbrio, sageza nas análises e grande Cultura, q está em vias de extinção, ganhou já um leque de admiradores transversal ao espectro político.
Embora saiba q o CDS foi o seu Partido, é com pena q o vemos de braço dado a uma populista vazia.

ver mais comentários
pub