Notícia
Nuno Melo: "Há uma dívida que tem de ser paga e não se consegue sem medidas de austeridade"
O eurodeputado do CDS, Nuno Melo, considera que "nenhum governante de bom senso gostaria de estar a reduzir prestações" das pessoas e a anunciar cortes nos subsídios de férias e Natal, mas é preciso dar uma resposta que reequilibre as contas públicas. Mas salienta que "a resposta também tem de ser dada no plano europeu".
- 16
- ...

Confrontado com as declarações do Presidente da República, que mostrou discordância em relação ao corte de subsídios de férias e de Natal só para alguns cidadãos, Nuno Melo rejeitou comentar as declarações de Cavaco Silva.
Nuno Melo foi ainda confrontado pelos jornalistas com o facto de ter sempre defendido a protecção dos reformados e agora, enquanto Governo, vai decertar um corte nos seus subsídios. O eurodeputado sublinhou que “neste Governo há uma actualização de pensões, que no anterior Governo teriam sido congeladas.”
Além disso, “há cerca de 80% dos pensionistas [da Segurança Social] serão excluídos, infelizmente porque os pensionistas recebem pouco.”
Nuno Melo salientou a importância de Portugal cumprir com as metas traçadas pela troika, “se não queremos que o caso português seja o equivalente à Grécia.
E sublinhou que “nenhum governante de bom senso gostaria de estar a reduzir prestações, se o faz é para que a credibilidade de Portugal continue e para que os nossos compromissos sejam honrados.”