Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Obama considera que outros candidatos talvez fossem "mais merecedores"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, distinguido com um Nobel da Paz que muitos consideraram prematuro, afirmou hoje em Oslo, que outros candidatos talvez fossem "mais merecedores".

Negócios com Lusa 10 de Dezembro de 2009 às 10:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, distinguido com um Nobel da Paz que muitos consideraram prematuro, afirmou hoje em Oslo, citado pela agência Lusa, que outros candidatos talvez fossem "mais merecedores".

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebe hoje em Oslo o Prémio Nobel da Paz , tendo reduzido ao estritamente necessário a participação nas cerimónias oficiais de entrega do prémio e renunciado ao pequeno-almoço com o rei da Noruega, a uma conferência de imprensa, ao banquete oficial e a assistir ao concerto Nobel.

Mais de metade dos noruegueses consideram indelicada a decisão de Barack Obama de encurtar consideravelmente a participação no programa oficial da entrega do prémio Nobel da Paz, indica uma sondagem publicada quarta-feira.

Obama vai receber o Nobel da Paz nove dias depois de ter decidido intensificar as operações militares no Afeganistão com o envio de mais 30 mil soldados.

Ver comentários
Outras Notícias