Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Obama inicia semana decisiva empatado com Romney

Sondagem realizada pela Reuters/Ipsos mostra que ambos os candidatos reúnem 45% das intenções de voto entre os eleitores prováveis, para as eleições presidenciais de 6 de Novembro.

Rita Faria afaria@negocios.pt 03 de Setembro de 2012 às 13:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entra, esta segunda-feira, numa semana importante da campanha empatado com o candidato republicano, Mitt Romney, de acordo com uma sondagem realizada pela Reuters/Ipsos, divulgada no domingo.

Obama tem a oportunidade de ultrapassar o seu rival na Convenção Nacional Democrata, que acontece esta semana em Charlotte, no Estado da Carolina do Norte.

De acordo com os dados recolhidos pela Reuters, Obama e Romney têm, cada um, 45% das intenções de voto entre os eleitores prováveis. Embora cada um dos candidatos conte com o apoio esmagador dos eleitores dos seus partidos, Romney tem vantagem sobre Obama entre os eleitores independentes, de 33% contra 28%.

Há cerca de uma semana, a edição anterior da sondagem Reuters/Ipsos mostrava que Obama estava na liderança da corrida por 46% contra 42% das intenções de voto para Romney. A convenção republicana realizada na semana passada na Flórida deu uma pequena vantagem a Romney, colocando-o no mesmo patamar de Obama.

A última sondagem mostra que os eleitores estão à espera das palavras do presidente dos Estados Unidos sobre a economia norte-americana e o desemprego de 8,3%. Os dados recolhidos pela Reuters demonstram que 76% dos norte-americanos acredita que o país está na direcção errada, e que 73% tem uma crença semelhante no que diz respeito ao desemprego.

Para a pesquisa foram entrevistados, pela Internet, 1.441 eleitores norte-americanos. A precisão da pesquisa online Reuters/Ipsos é medida usando um intervalo de credibilidade. Neste caso, a pesquisa tem um intervalo de credibilidade de 2,9% para todos os entrevistados.
Ver comentários
Saber mais Barack Obama Mitt Romney eleições Estados Unidos
Outras Notícias