Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

OCDE diz que Portugal e Espanha estão numa situação "completamente diferente" da Grécia

Portugal e Espanha estão numa situação completamente diferente da vivida na Grécia, uma vez que as realidades nos países não são comparáveis , afirmou hoje o secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, no dia em que as bolsas de Madrid e de Lisboa descem mais de 4%.

Negócios negocios@negocios.pt 04 de Maio de 2010 às 15:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 19
  • ...
Portugal e Espanha estão numa situação “completamente diferente” da vivida na Grécia, uma vez que as realidades nos países “não são comparáveis”, afirmou hoje o secretário-geral da OCDE, Angel Gurria, no dia em que as bolsas de Madrid e de Lisboa descem mais de 4%.

As comparações que colocam a Grécia ao lado de Portugal e Espanha “não reflectem a realidade”, afirmou Angel Gurria.

“Temos que ter muita cautela e muita responsabilidade para evitar comparações que não se aplicam”, disse Gurria numa entrevista a um canal de televisão em Roma, de acordo com a Bloomberg.

“A Espanha tem uma dívida pública em percentagem do PIB que representa metade ou menos do que se verifica na Grécia, por isso, obviamente está numa situação completamente diferente”, disse Gurria, lembrando que a Espanha teve quatro ou cinco anos de excedente orçamental antes da crise.

Reconheceu que a sua principal preocupação está no contágio da crise da Grécia e “se não travarmos o problema, este pode espalhar-se de forma muito rápida”.

Contudo, salienta que o pacote de ajuda da União Europeia à Grécia representa a resposta certa para o actual problema da crise da dívida soberana.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias