Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oito milhões de britânicos não têm poupanças

Cerca de 15 milhões de britânicos “não fazem actualmente nenhum esforço” para poupar para o futuro e cerca de oito milhões não tem qualquer tipo de poupança, revela um estudo. O número de pessoas que empresta dinheiro a familiares aumentou, comparativamente com o último ano.

Banco de Inglaterra reduz estimativas para o crescimento económico
Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2013 às 16:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Perto de 31% da população adulta do Reino Unido, cerca de 14,9 milhões de indivíduos, não se esforça por poupar. Há um ano eram 32% os que não se esforçavam para juntar dinheiro, de acordo com o sétimo relatório anual de poupança e investimento do Scottish Widows, uma subsidiária do Lloyds, citada pelo “The Guardian”.

 

Segundo o estudo, a maioria dos britânicos esforça-se por poupar. Contudo, 32% dos que poupam avaliam as suas poupanças e investimentos em menos de um milhão de libras.

 

O relatório deste ano revela também que 40% dos inquiridos empresta “uma quantia substancial de dinheiro” aos filhos ou a outros membros da família. O ano passado apenas 30% afirmou suportar outros elementos da família.

 

Os filhos são os principais destinatários destes empréstimos, representando um quarto dos empréstimos intrafamiliares. A quantia média dada os descendentes aumentou de 13.300 libras para 14.865 libras por ano, comparando com o valor do ano anterior. As quantias destinam-se fundamentalmente a cobrir os custos essenciais de vida, seguidos pelos empréstimos à habitação.

 

No entanto, não são apenas os pais que emprestam dinheiro aos filhos. Existem casos, como aponta o estudo, em que os avós ajudam os netos ou os filhos ajudam os pais e ainda irmãos que se entreajudam financeiramente, refere o “The Guardian”.

Ver comentários
Saber mais poupanças Reino Unido
Outras Notícias