Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Olli Rehn pede que Espanha aplique rapidamente novas leis de autonomia orçamental

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Olli Rehn, pediu hoje a Espanha para que aplique rapidamente as novas leis de autonomia orçamental para garantir a credibilidade do sector financeiro do país.

Lusa 18 de Abril de 2012 às 12:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"O Governo espanhol vai iniciar a aplicação da nova legislação sobre a autonomia orçamental. Terá de o fazer sem demoras ou então verá diminuída a credibilidade do sector financeiro espanhol", declarou o comissário em Estrasburgo, onde falava na sessão plenária do Parlamento Europeu que esta semana decorre na cidade francesa.

Rehn voltou a definir como "essencial" que Espanha consiga "um equilíbrio entre a consolidação orçamental e o crescimento" para superar o actual momento de maior fragilidade económica e financeira.

A economia espanhola deverá cair este ano 1,8 por cento, permanecendo praticamente estática em 2013 segundo as previsões do FMI divulgadas na terça-feira e que corrigem, em baixa, as expectativas de Janeiro.

Segundo as previsões de primavera ("Outlook") da instituição, a economia espanhola recuará mais 0,2 pontos do que inicialmente previsto para -1,8 por cento, com a recuperação em 2013 a ser de apenas 0,1 por cento (abaixo dos 0,4 previstos em Janeiro).

Ver comentários
Saber mais Olli Rehn Espanha autonomia orçamental
Mais lidas
Outras Notícias