Autarquias Os 10 melhores concelhos para se viver

Os 10 melhores concelhos para se viver

A Bloomconsulting elaborou o ranking dos concelhos melhores para se viver.
Os 10 melhores concelhos para se viver
Alexander De Leon Battista
Wilson Ledo 13 de março de 2018 às 20:35

O município de Lisboa surge como líder destacado no Portugal City Brand Ranking  para os negócios e para o turismo mas é a também a primeira escolha para viver. Uma situação que se mantém desde a edição anterior.

 

Daí que a consultora responsável pelo estudo opte por destacar a subida de Braga, que supera Sintra e se afirma na quarta posição. 

 

Já os concelhos de Viseu e Oeiras sobem ambos duas posições para, respectivamente, o oitavo e nono lugares. Este "ranking" acaba por ser dominado pelos municípios com maior volume populacional.

 

A tragédia dos incêndios do último ano fez os portugueses estar mais atentos a novas geografias dentro do país. A onda de solidariedade sentiu-se online, com o número de pesquisas sobre Pedrógão Grande a aumentar 316%.

 

Nas redes sociais define-se ainda a relação entre o poder e as pessoas. Bombarral, Mourão e Corvo foram os que mais cresceram em número de seguidores nas redes sociais, "sinal de que os pequenos municípios conseguem também criar um elevado impacto com as suas marcas", considera a Bloomconsulting.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 09.04.2018

Ranking sim mas não para os portugueses mas sim para quem quer viver em Portugal. Este pais vai tornar-se em muito breve num Mónaco dos pobres. Quem vem viver para Portugal são dois tipos de "ricos", os ricos fartos de poluição e da sociedade onde vivem e os remediados onde em Portugal são "Ricos".

Anónimo 15.03.2018

O meu e único CONSELHO é : Imigre para a Noruega ou para a Finlândia e mande os 10 concelhos à fava.

pertinaz 14.03.2018

RANKING POUCO CREDÍVEL

pub