A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Os Verdes" notam "simpatia" do Governo em relação a programa cautelar

Os dirigentes do Partido Ecologista "Os Verdes" que se reuniram esta terça-feira com o primeiro-ministro notaram uma "simpatia" do Governo em relação ao recurso a um programa cautelar, disse aos jornalistas a dirigente deste partido Manuela Cunha.

Lusa 08 de Abril de 2014 às 22:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"Quanto à possibilidade de recorrer a um programa cautelar, não ficou clara a posição do Governo. A sensação dos dirigentes de 'Os Verdes' que estiveram nesta reunião foi de que havia muita simpatia do Governo para essa possibilidade", declarou Manuela Cunha aos jornalistas, na residência oficial de São Bento, no final de uma reunião com Pedro Passos Coelho que durou mais de hora e meia e terminou cerca das 21:00.

 

"E também ficou claro, isso sim, que esse recurso a um programa cautelar é uma verdadeira navegação à vista, que os impactos do mesmo sobre a vida dos portugueses e sobre a situação do país são perfeitamente desconhecidos dos portugueses, seja na sua versão 'light', seja na sua versão mais pesada, visto que há aqui duas hipóteses, mas que no fim vão dar ao mesmo", acrescentou.

 

Em resposta aos jornalistas, Manuela Cunha adiantou que a "sensação" de "simpatia" do Governo em relação a um programa cautelar resultou da "forma como o senhor primeiro-ministro focou a matéria, colocando sempre que Portugal estava em condições de recorrer não à versão forte, mas mais 'light' do programa, mas que nunca foi testado em nenhum lado, que não se sabia bem como era".

 

Ladeada pelos seus companheiros de partido Heloísa Apolónia e Francisco Madeira Lopes, Manuela Cunha acrescentou: "Houve todo um espaço de 'suspense' que nos deixou essa sensibilidade, partilhada pelos três dirigentes que estavam na reunião."

 

A dirigente do Partido Ecologista "Os Verdes" referiu também ter concluído desta reunião "que a austeridade e os problemas que os portugueses sentem no seu dia a dia vão continuar" e que a renegociação da dívida reclamada pela oposição "está completamente fora de questão" para o executivo PSD/CDS-PP.

 

"O Governo decidiu e continua na mesma rota, teimosamente só, mas sempre na mesma rota", considerou.

Ver comentários
Saber mais Os Verdes Governo Pedro Passos Coelho PSD política Partido Ecologista Heloísa Apolónia Francisco Madeira Lopes cautelar
Mais lidas
Outras Notícias