Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

OTOC ameaça deixar declarações de IRS e IRC à porta do Ministério das Finanças

O site do Ministério das Finanças continua bloqueado a um dia de acabar o prazo de entrega do modelo 22 do IRC e modelo 3 do IRS

Negócios negocios@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 11:56
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, em declarações à TSF, diz que o site do Ministério das Finanças continua com problemas, pelo que ameaça deixar à porta da tutela as declarações de IRS e IRC.

A ameaça é feita quando falta um dia para acabar o prazo de entrega do modelo 22 do IRC e modelo 3 do IRS.

Domingues de Azevedo pediu, por isso, o adiamento dos prazos de entrega das declarações. “Estamos a dois dias úteis do termo do prazo e na sexta-feira às 22h00 ainda faltavam enviar 34,99% das declarações de IRS modelo 3 e 51,30% das declarações de modelo 22 de IRC”, justificou à TSF.

“O que solicitámos ao Ministério das Finanças foi um adiamento do prazo. Mas o ministério parece não ter sensibilidade para uma coisa destas”, referiu Domingues de Azevedo, avisando que a manter-se este situação “iremos pegar nas declarações em suporte de papel e entregá-las junto à porta Ministério das Finanças, cumprindo a nossa obrigação. Depois o ministério que digite as declarações e faça o que muito bem entender”.

Ver comentários
Outras Notícias