Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parlamento aprova isenção de mais-valias para pessoas com mais de 65 anos

Foram aprovadas as propostas do PS para isentar de IRS as mais-valias na venda de imóveis para quem tem mais de 65 anos e reinvista o montante em poupança e para limitar benefícios a quem reabilitar imóveis com ajudas do Estado.

Reuters
Susana Paula susanapaula@negocios.pt 27 de Novembro de 2018 às 21:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 23
  • ...

O parlamento aprovou nesta terça-feira, dia 27 de Novembro, a proposta do PS que isenta em IRS as mais-valias imobiliárias de quem tem mais de 65 anos e aplique o produto da venda em poupança.


O Bloco de Esquerda votou contra a proposta, mas ela acabou por avançar com os votos favoráveis do PS, PCP e CDS. Já o PSD absteve-se.


Actualmente, há isenção em IRS da tributação das mais-valias imobiliárias de habitação própria apenas quando são reinvestidas numa outra habitação própria.


Agora, passam a estar isentas também as mais-valias de quem tem mais de 65 anos aplique o produto de venda da casa numa poupança que não habitação.


Por outro lado, e como o Negócios já tinha noticiado, as propostas do BE e do PSD para a penalização da especulação imobiliária através da tributação das mais-valias imobiliárias em IRS foram chumbadas.


O parlamento aprovou ainda a proposta do PS que retira os benefícios fiscais em IRS de quem recebeu ajudas do Estado para a compra ou reabilitação de imóveis se os vender nos 10 anos seguintes.

Ver comentários
Saber mais imobiliário psd cds ps pcp be parlamento orçamento do estado economia IRS
Outras Notícias