Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parlamento Europeu rejeita proposta de orçamento comunitário

O Parlamento Europeu rejeitou a proposta de orçamento comunitário de 2007-20013 apresentada no mês passado pelos lideres europeus, considerando que os investimentos são reduzidos.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 18 de Janeiro de 2006 às 12:57
  • Partilhar artigo
  • ...

O Parlamento Europeu rejeitou a proposta de orçamento comunitário de 2007-2013 apresentada no mês passado pelos lideres europeus, considerando que os investimentos são reduzidos.

O Parlamento Europeu rejeitou a proposta de orçamento de 862,4 mil milhões de euros para o período entre 2007 e 2013 apresentada pelos responsáveis dos 25 países da União Europeia em Dezembro.

Em Junho, o Parlamento solicitou um orçamento na ordem dos 974,8 mil milhões de euros para o período em causa.

«O acordo de Dezembro tem de ser aumentado para satisfazer o Parlamento» afirmou à Bloomberg um responsável da Assembleia, Jan Mulder, membro da Alemanha. Anders Samuelsen, deputado dinamarquês, disse que «precisamos de mais dinheiro».

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, manifestou-se «desiludido», no dia 14 de Dezmebro, altura em que o orçamento comunitário foi apresentado, considerando a proposta «insuficiente».

O acordo a que os lideres comunitários chegaram em Dezembro pôs fim a um impasse que durou mais de um ano, depois de terem sido aceites mais 10 novos membros na União Europeia, membros esses mais pobres.

Outras Notícias