Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parlamento francês aprova empréstimo à Grécia

O parlamento francês aprovou ontem, de forma quase esmagadora , a concessão de um empréstimo à Grécia.

Negócios negocios@negocios.pt 04 de Maio de 2010 às 11:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O parlamento francês aprovou ontem, de forma quase “esmagadora”, a concessão de um empréstimo à Grécia.

A concessão do empréstimo foi incluída numa alteração ao orçamento rectificativo, para 2010, e deverá ser agora aprovada pelo Senado na próxima quinta-feira, para passar posteriormente a lei.

A votação mostra a quase unanimidade dos deputados no apoio ao empréstimo à Grécia: Apenas um deputado eurocéptico votou contra, sendo que 20 deputados comunistas e de outros partidos de esquerda também se opuseram, argumentando que os juros a cobrar à Grécia, de 5%, são muito elevados.

O principal partido da oposição votou favoravelmente. “Não estou a suportar o Governo, estou a suportar a Grécia, estou a suportar o euro”, afirmou François Hollande.

A França será o segundo maior contribuidor no empréstimo à Grécia, concedendo 16,8 mil milhões de euros de um total de 80 mil milhões de euros a disponibilizar pela União Europeia.

A aprovação efectuada ontem pelo Parlamento cobre apenas uma pequena parte do empréstimo a providenciar pela França (3,9 mil milhões de euros), correspondendo à parte que será paga este ano,

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias