Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Partidos portugueses entre os mais ricos da Europa

Um estudo divulgado pelo Diário de Notícias mostra que os partidos portugueses estão entre o que têm mais rendimentos em percentagem do PIB. E também entre os que recebem mais dinheiros públicos.

Propostas vistas à lupa
Negócios jng@negocios.pt 23 de Setembro de 2016 às 10:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • 30
  • ...

Os partidos políticos portugueses estão entre os cinco com mais rendimento a nível europeu, tendo em conta a riqueza dos respectivos países. Além disso, são também dos mais dinheiros públicos recebem, escreve o Diário de Notícias na sua edição desta sexta-feira, 23 de Setembro. Os números são de um estudo publicado na revista académica britânica Party Politics, citado pelo jornal.

 

De acordo com o estudo, Portugal está em terceiro lugar numa lista de 19 países, onde constam 16 europeus e a que se juntam a Austrália, o Canadá e Israel. A cima de Portugal aparecem os partidos políticos espanhóis e os checos.

 

Em Portugal foram analisados dos seus partidos com representação parlamentar e o estudo foi efectuado por cá pela politóloga Marina Costa Lobo. E o estudo concluiu também que os portugueses estão entre os cinco mais apoiados pelos dinheiros do Estado, ultrapassados apenas pela Bélgica, Áustria, Israel e Hungria. Por cá, a subvenção estatal às formações partidárias atinge os 74%.

 

O estudo é divulgado numa altura em que em Portugal se discute precisamente a questão do financiamento partidário

Ver comentários
Saber mais Diário de Notícias Marina Costa Lobo partidos políticos subvenções partidárias
Mais lidas
Outras Notícias